E hoje, dando início a "semana dos namorados" eu trago uma série de análises bem-humoradas das fases de um relacionamento, claro que a história é baseada no meu relacionamento e se algo se assemelhar ao que você já viveu ou vive, será pura coincidência. Ressalto o quanto duas pessoas distintas podem se completar e o quanto é possível encontrar semelhanças em meio a tantas diferenças.
Para começar, vamos falar sobre o "primeiro encontro":
"O início"01: No primeiro encontro, as coisas parecem ter sido arranjadas previamente pelos amigos, e vocês dois estão mais que ansiosos para que tudo dê certo.
ELE: Atrasa, faz questão de arrumar outro compromisso para deixar claro que não vai se amarrar assim tão fácil a você.
ELA: Se arruma toda, chega cedo no barzinho, espera por mais de 03h enquanto houve todos dizendo: "calma que ele tá chegando".
02: Nesse mesmo "primeiro encontro" as coisas demoram horas para de fato acontecerem, já não há necessidade de nenhuma conversa e parece que vocês estão se conhecendo naquele dia, mesmo sabendo que nos últimos encontros da galera vocês já conversaram sobre as suas vidas inteirinhas.
ELE: Faz questão de demonstrar apenas um pouco de interesse por você, existem outras "gavetas" que podem ligar, marcar um encontro e serem mais interessantes ainda.
ELA: Até têm outros rapazes interessantes, mas está pagando para ver o potencial DESSE gatinho, afinal não é qualquer um que vai se fazer de difícil e você vai deixar. Quem ele pensa que é?
03: A noite acaba, todos pagam a conta e até agora nenhum beijinho.
ELE: Agora é a hora de cair matando.
ELA: Pensa que a noite acabou. Sente um misto de decepção e raiva do garoto que tinha um potencial enorme.
04: A noite PARECIA ter acabado, mas realmente ainda tinha algo a acontecer.
ELE: Parte para cima, afinal, ser chamado de "frouxo" pelos amigos depois vai ser algo inaceitável.
ELA: Vai andando bem devagarzinho para casa, para dar todo tempo do mundo para que ele tome uma iniciativa, afinal, tem que partir dele.

05: E então:
ELE: Paga de garanhão e pega a morena pela cintura e lasca um beijo de cinema.
ELA: Pensa - "era exatamente isso que eu queria que você fizesse".
"O Dia-a-Dia"06: Quando ELE chama ela para sair:
ELE: Avisa um dia antes que "aquele" amigo do peito vai fazer aniversário e que vocês têm que ir.
ELA: Claro amor, vamos sim. (Agora corre minha filha, vai arrumar roupa, cabelo, unha, tudo em um dia, e ai de você se for igual um monstrinho, ele te avisou com antecedência de um dia inteirinho).
07: Quando ELA chama ele para sair:
ELE: Diz que vai pensar. Não tem dinheiro, você avisou com 1 semana de antecedência e ele vai pensar até a última hora se vai poder ir.
ELA: Respeita, ele tem mesmo que pensar, afinal entre ficar em casa e sair para algum compromisso SEU, vale muito mais a pena ficar em casa e esperar para que de última hora surja um convite dos amigos DELE de algo ultra mega blaster interessante para fazerem, e aí CLARO, vocês vão ter que ir.
08: Chegaram na festa de um dos amigos DELE:
ELE: Se diverte com a galera, esquece de te apresentar a quem você ainda não conhece e espera que você se apresente por conta própria.
ELA: Você é despojada, se apresenta para quem acha que vale a pena conhecer. Ri, brinca, conversa e sente que a festa também é de amigos seus.
09: Chegaram na festa de um dos amigos DELA:
ELE: Nem sempre ele vai, quando decide ir, fica quietinho, cabreiro e conversa apenas com os seus amigos que ele tenha intimidade. O resto é apenas "muito prazer e tchau".
ELA: Não aproveita muito a festa dos próprios amigos pois nota que o seu namorado não está se divertindo quanto ela esperava e gostaria. Vão embora depois de 1h de festa.
10: Quanto tempo ficam na Festa?
DELE: Só vão embora quando a festa acaba, a turma é animada e o amigo que vai dá a carona ainda não bebeu a caixa de cerveja que ele se propôs.
DELA: Vão embora depois de 1h de festa, foi mais do que suficiente para brigarem e tomarem um copo de refrigerante.
Bem ... esse foi o primeiro post, é um pouquinho sobre esse relacionamento homem x mulher que dá tanto pano para manga, acabo tento que selecionar uma ou outra situação, pois senão seria texto para não acabar mais.