quinta-feira, 28 de maio de 2009

Que tal uma limpezinha no PC?

A limpeza da casa é algo que se deve fazer com certa freqüência, certo? E você deve concordar que o computador faz parte da lista de itens que acumulam sujeira e precisam ser limpos. Afinal, há quanto tempo você tem seu computador e quantas vezes ele foi limpo?

Mas saiba que não basta simplesmente passar um paninho seco ou espanador no computador para limpá-lo, é preciso um pouco mais de transpiração. Mas fala sério, o seu companheiro diário de trabalho e entretenimento merece um pouco de atenção e uma limpeza caprichada de vez em quando. Por essa razão, hoje eu trago alguns procedimentos simples de como você deve limpar cada parte de seu computador sem prejudicá-lo.


Recomendações Iniciais:
  1. Desligue o computador e o retire da tomada;
  2. Nunca use água para limpar o gabinete por dentro;
  3. Nunca retire as teclas de um notebook;
  4. Lembre-se de que em geral os componentes do computador são sensíveis, logo, seja delicado para não prejudicar o funcionamento de sua máquina.
Material Necessário:
  • Panos sem fiapos;
  • Cotonetes;
  • Palito de dentes;
  • Detergente;
  • Água;
  • Aspirador de pó;
  • Pincel de cerdas macias;
  • Secador de cabelos com ar frio;
  • Folha de jornal;
  • Chave de fendas;
  • Algodão.
Eu sei que nem sempre você tem em mãos todos esses itens, mas você pode adaptar e improvisar de acordo com o que tiver em casa. Então vamos à limpeza:

- Teclado: Vire-o de ponta-cabeça e sacuda-o para tirar parte da sujeira (coloque uma folha de jornal embaixo para não sujar o chão), depois, passe o aspirador de pó por cima do teclado (utilizando o bico com cerdas). Misture um pouco de detergente com água e umedeça um pano nessa solução, a seguir, passe o pano por cima das teclas para retirar a sujeira que fica grudada por causa da oleosidade dos dedos. Por último, passe um pano seco no teclado. De vez em quando pode acontecer de algumas teclas falharem devido ao excesso de sujeira acumulada embaixo delas. Para alcançarmos essa sujeira, as teclas deverão ser removidas. Antes de retirar as teclas tenha certeza de que saberá pô-las em seu lugar correto depois da limpeza. Para isso use sua imaginação, tire uma foto do teclado, faça um desenho da posição das teclas, enfim, o que achar melhor. Com a chave de fendas em mãos, posicione-a e retire as teclas. Evite tirar teclas grandes, como a “barra de espaços”, “Enter”, “Shift” e “Caps Lock”, pois poderá ser difícil colocá-las novamente em seus lugares. Retiradas as teclas, passe um pano levemente umedecido com a mistura de um pouco de detergente com água para remover as sujeiras (use um cotonete para remover a poeira dos cantos que o pano não alcança). Feito isso, seque o teclado e recoloque as teclas. Diferentemente de um teclado convencional, não é possível retirar as teclas de um notebook, por isto, este processo torna-se um pouco mais complexo. Para as teclas, basta usar o pano macio, levemente umedecido. O espaço entre as teclas pode ser "varrido" usando o pincel macio, e a remoção desta sujeira pode ser feita usando os cotonetes.

- Mouse: Tanto um mouse óptico quanto um de bolinha podem ser limpos da mesma forma, basta umedecer levemente um pano com água e limpá-lo. Muitas vezes os usuários de mouses de bolinha podem reparar que a movimentação da seta se torna difícil repentinamente e “sem motivo”. Tal situação se dá pelo acúmulo de sujeira dentro do mouse. Para remover tal sujeira, vire o mouse para cima e retire a bolinha, depois, pegue um palito de dentes e use sua ponta para “serrar” a crosta de resíduos nas roldanas do mouse, e assim, remova delicadamente a sujeira usando uma pinça. Terminado o processo, bote a bolinha no mouse novamente e pronto.

- Cabos Externos: Esta é a limpeza mais simples e menos trabalhosa, pois basta umedecer levemente um pano em uma mistura de um pouco de detergente com água, passar nos cabos e depois secá-los com um pano seco. No entanto, tome cuidado para não se esquecer de secar as partes metálicas dos cabos, pois cometer tal deslize pode significar uma grande dor de cabeça.

- Monitor:
O monitor é a parte mais delicada do equipamento, a primeira coisa que posso dizer é, antes de limpar, evite sujar. Tocar a tela com os dedos à deixa engordurada, e conseqüentemente suja, por isso, deve-se evitar ao máximo tocá-la.
Independente do tipo de monitor que você usa (seja ele daqueles “antigos”, de LCD, ou mesmo se não for um monitor e sim uma televisão), deve-se ter bastante cuidado ao limpar a tela dele, logo, escolha bem o tipo de pano a ser usado para evitar riscá-la. Para limpar a tela do seu monitor você tem duas opções: limpá-la com um pedaço de algodão levemente umedecido, ou então com um pano igualmente umedecido. Seja qual for o método escolhido, passe um pano seco após limpar a tela. No caso de o monitor estar muito sujo, pode-se usar aquela mistura de detergente com água no pano.

- Gabinete: Nossa cabeça armazena a parte mais importante do nosso corpo: o cérebro. E assim como nossa cabeça, o gabinete armazena as partes que dão “vida” ao computador, portanto, você deve usar o máximo de cuidado ao realizar as operações seguintes.
  • Exterior: Desencaixe todos os cabos e use um aspirador de pó para aspirar a sujeira das entradas de ar (buracos) do gabinete. Agora passe um pano umedecido com a mistura água-detergente no restante do gabinete, tomando cuidado para não deixar qualquer gota cair pelas entradas de ar. Depois, tire o excesso de detergente com outro pano umedecido somente com água, e por último, pegue um pano seco e seque o gabinete. Em certos lugares (como ao redor do botão de liga/desliga) você pode usar um cotonete ou palito de dentes para limpar, no caso o pano não dar conta do serviço.
  • Interior: A limpeza dessa parte é muito importante, pois o desempenho do computador pode ficar comprometido devido ao superaquecimento provocado pelo mal funcionamento dos sistemas de refrigeração interna do gabinete. Tome muito cuidado com os componentes eletrônicos que ficam dentro do gabinete (não passe pano neles), pois qualquer acidente, por menor que seja, pode prejudicar seu computador. Use o pincel para varrer, delicadamente, a sujeira das partes onde o aspirador de pó não alcança. Agora, bote um bico fino no aspirador de pó, e aspire a sujeira do cooler (aquele componente que parece um ventilador). Lembrando que para utilizar aspiradores de pó deve-se ter um bico extremamente fino e muito cuidado, na dúvida, utilize o pincel. A seguir, pegue um pano seco e use-o para tirar o pó dos fios de dentro do gabinete e para remover a sujeira que resistiu ao aspirador de pó e ao pincel.
Pronto! Viu que não é nenhum "bicho de 7 cabeças" manter seu computador limpinho? Mais do que ensinar como limpar um computador, quero lembrá-lo da importância de fazer isso de vez em quando. Então vamos lá, tire um tempo e dedique-se a ele, afinal de contas, o benefício de vê-lo limpo e funcionando na sua capacidade máxima, vai ser SEU.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Controle Financeiro Pessoal

Sabemos o quanto é difícil controlar os gastos financeiros, afinal de contas, o extrato do banco não é suficiente para sabermos com que foram gastos o nosso suado (ou não) dinheirinho neh?

Lembro-me na faculdade, no último período, o professor Loir nos apresentou várias planilhas de sua "organização financeira". Nelas, constavam dados como: despesas domésticas, alimentação, transporte, lazer, aquisição de livros ou revistas, entre vários outros itens. E o legal disso tudo é que não eram apenas dados jogados na planilha, através dela, ele fazia projeções, definia onde diminuir e onde aumentar os seus investimentos.

Ter esse controle financeiro pessoal, é tão importante quanto para uma empresa, afinal, fechar o olho e sair gastando o dinheiro, é muito bom, mas tem uma hora que ele acaba, e se não tivermos um controle efetivo de "para onde ele está indo", de fato ele vai acabar muito antes do que imagina.

Para isso, várias empresas criaram planilhas e softwares muito fáceis de usar e que vêm ao encontro dessa necessidade latente de controle financeiro pessoal. Eu faço uso de uma planilha de Excel, e confesso que alguns lançamentos de gastos ou entradas, acabam passando despercebidos, mas como a minha memória é semelhante a de uma formiga (em tamanho, afinal não sei se uma formiga tem boa memória), essa ajudinha digital tem organizando muito bem minhas despesas.

Em pesquisa pela internet, encontrei softwares um pouco mais elaborados, que geram até mesmo relatórios sobre suas atividades financeiras, agenda de atividades, aniversariantes, jogos, etc. Ainda não os experimentei, mas os apresento a você, para que sejam alternativas mais completas ainda.

Minhas sugestões:

Espero que goste dessas sugestões, baixe alguma dessas idéias, faça um teste, e não esqueça de manter sempre atualizado. Você vai ver que vale a pena transpirar um pouco e ter efetivo controle de seus gastos financeiros.

Até a próxima.

terça-feira, 26 de maio de 2009

"Vale o seu clique" - Parte 01

Hoje é terça-feira, e decidi transformar esse dia, no dia de dicas de sites e blogs que valem o seu clique.

Tá certo que bem ali do lado, você encontra "Vale o seu clique", mas nem todos blogs que acabo cruzando por ai se encontram ali do lado, e quem garante que você vai mesmo clicar neh?

Por isso, hoje trago um blog das Embalagens mais lindas do Mundo, o blog é uma gracinha e as embalagens de fato são de encher os olhos de qualquer pessoa.

Além disso, trago um fera em ilustrações, é o Hoisel, de Salvador, vocês vão ver várias imagens sensacionais que ele faz ... haja trabalho pra chegar nesse resultado neh?

Espero que gostem.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do Orgulho Nerd

Esse é um assunto que eu não poderia deixar de falar, assim como determinadas redes sociais, falar sobre Nerds e Geeks virou "super tendência", é como se fosse o assunto da moda.

Eu acho que esse tema é muito gostoso de ser comentado, principalmente porque teve a época (bem distante ao meu ver) de que ser legal, cool, "da galera", era ser o doidinho da sala de aula, aquele que sempre aparecia por perguntas vagas e sem nexo e que nunca merecia uma resposta a elas.

Tive a chance de presenciar uma cena hilária na sala de aula em que um colega (já no limite da paciência), falou pro outro que ele sempre fez comentários e perguntas estúpidas e que nunca falava nada que prestava. Essa cena definitivamente marcou, isso porque o "colega", não estava simplesmente denegrindo o outro, sem dó nem piedade. Era a pura verdade e querer parecer intelectual, inteligente, supremo, é completamente diferente de SER alguém desse tipo. A pessoa acha que está no comando de todas as situações e por fim, vira a piada de todo o resto. Cuidado com as suas atitudes por ai viu????

Bom, após contar rapidamente essa história, retomo o assunto-base do post. Apesar de não ser a favor de fazer algazarra e criar tempestade em copo d'agua como a mídia faz, eu acho que vale a pena falar um pouco sobre esse universo, afinal, quem nunca teve um amigo Nerd que foi tão zuado e que acabou se tornando O cara que ninguém imaginou que ele seria? Ou pior, se tornou exatamente O cara que todos sabiam que ele seria e não aceitavam essa realidade?

Pra começar, precisamos ponderar o que é ser Nerd e o que é ser Geek, afinal, há uma diferença nisso:

- Nerd: É aquele cara (ou garota) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de:
a) pesquisar;
b) colecionar coisas;
c) fazer música;
d) escrever sobre;
e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona;
f) não dormir enquanto o programa não rodar.

Um Nerd não é sempre alguém anti-social, geralmente gosta de computadores, videogame e embora muitos tenham a "aparência padrão" de óculos, o visual pode ser moderno, retrô, desleixado, todo de preto, arrumadinho demais ... tanto faz, não tem um rótulo. Um nerd-padrão tem tesão em conhecer um assunto e em como as coisas funcionam. No geral, um nerd está interessado em fazer o que ele gosta bem.


- Geek: É uma expressão da língua inglesa, uma “gíria” que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro. Um geek pode ser tão inteligente quanto um nerd, porém, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento e pela aprendizagem fazem com que geeks tornem-se especialistas em suas respectivas áreas tecnológicas. Muitos geeks preferem utilizar seus conhecimentos em benefício próprio, pois, geralmente, são muito populares em seus núcleos sociais.


Veja alguns traços de Nerds e Geeks:
  • Na escola costumava sentar-se nas cadeiras centrais e adorava corrigir seus professores e colegas;
  • Adora computadores e, freqüentemente, são capazes de programá-los;
  • Gosta de jogos de computador;
  • Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadget;
  • Gosta de ficção científica/fantasia em filmes, livros e jogos;
  • São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e estão antenados aos últimos lançamentos;
  • Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet;
  • Tem sede de conhecimento, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer;
  • Gosta de leitura, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece;
  • Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada;
  • Tem o pensamento a frente das demais pessoas.

Bem, brincadeiras a parte, o que acho legal disso tudo é que com essa divulgação do quão bom é ser um Nerd ou Geek, as pessoas têm a chance de se tornar um. E não falo isso de forma exagerada, de repente você é nunca percebeu. Se você tem algum assunto que sabe detalhes, que pesquisa, que adquire produtos, que sabe curiosidades, segredos que nenhuma outra pessoa do seu convívio social sabe, sim, você pode ser um Nerd.

Entre nesse universo, inspire-se nos assuntos que mais gosta, transpire pra saber tudo ou quase tudo sobre ele, afinal, vale muito mais a pena tentar ser um Nerd ou Geek, do que ser o colega de sala que é zuado por só falar asneiras.

Feliz Dia do Orgulho Nerd



Fontes das informações: Pesquisa em diversos sites, e montagem textual pela autora do post.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O final de semana chegou, e agora?

Bem ... o final de semana já está chegando ... então vou sugerir algumas coisas para você fazer nessa sexta, sábado e domingo.

As dicas são voltadas principalmente para BH, como moro aqui, fico mais atenta aos eventos e atrativos da cidade, mas você pode fazer uma adaptação para cidade em que mora, não vai exigir muito de você, fique tranquilo.


- Shows, festas, teatros e afins que vão acontecer na capital mineira nesse final de semana:
  • Jorge Ben Jor - 22/05 no Chevrolet Hall - Info: 3209-8989
  • Zeca Pagodinho - 23/05 no Chevrolet Hall - Info: 3209-8989
  • Warm Up da Tribe - 23/05 no Deputamadre - Info: 8822-1111
  • Danilo Gentili (CQC) - 24/05 no Minas Centro - Info: Compre ingresso pelo Ingresso Rápido ou Shopping Cidade
  • Em cartaz no cinema: Wolverine, Origens / Divã / Os Falsários / Uma Noite no Museu 2.
  • E não esqueça da Saideira do Comida di Buteco.
Outras dicas para tornar seu final de semana mais agradável:

- Faça coisas completamente diferentes do que faz durante a semana, afinal a proposta do final de semana é sair da rotina. Como por exemplo: se você trabalha no computador, experimente nem ligá-lo no final de semana, você não vai morrer por passar 48h sem olhar seu email, msn, skype, twitter ou orkut.

- Interaja com a natureza, vá ao Parque Ecológico, Parque Municipal, reserva de mata preservada, e não esqueça de andar um pouco descalço no mato, parece besteira mas revigora completamente as energias pra próxima semana.

- Tome um caldo, nesse friozinho, essa seria uma ótima pedida para a semana toda, mas se você não tem tempo durante a semana, a sexta-feira à noite e o sábado devem ser bons dias para esse programa.

- Encontre os amigos: essa é outra garantia de um final de semana feliz.

- Arrume o guarda-roupa: Se você é como eu, tem o hábito de deixar suas coisas ligeiramente em ordem. O problema é que eu sou um fracasso em guardar coisas importantes, tais como documentos e dinheiro. Sabe aquela história de: "vou guardar aqui, porque eu vou lembrar onde está?", pois é, eu nunca lembro e o final de semana, em que você está com a cabeça livre dos compromissos diários, pode ser um bom momento para achar essas coisas.
Se você, assim como eu, já andou procurando essas coisas e não acha de jeito nenhum, chame uma pessoa da sua total confiança e que não se importará de passar algum tempo fazendo essa "busca" com você para ajudá-lo, o namorado é uma boa pedida. Agora, se o seu guarda-roupa está exatamente como ele deve estar, tudo bem, mas olhe em volta ... deve haver alguma pasta precisando ser arrumada, uma gaveta, roupas a serem colocadas pra lavar - isso é bem a cara dos homens que guardam roupas sujas.

- Namore muito: você até pode encontrar seu amado durante a semana, mas nada melhor que um final de semana só pra curtir a dois, beijar, abraçar, rir, sair ou ficar em casa, não importa, você sabe que estar com quem a gente gosta transforma qualquer dia monótono em um ótimo programa.

- E por fim, faça algo que não fez a pelo menos 02 meses. Deve haver algo muito legal que você fez e não tem tido tempo ou não se recorda do quanto foi bom. Boas lembranças ficam, transpire um pouco, deve haver algum momento inspirador que você passou e que vale um "replay".

A rotina não está apenas ligada ao que você faz durante a semana, você pode ter uma rotina completamente desinteressante também nos seus finais de semana, tente fazer algo de diferente, dentro da sua realidade e das suas atividades preferidas, você vai achar algo que vale a pena mudar.

Tenham um ÓTIMO final de semana.

Participe de Eventos

Boa tarde pessoal, a dica que eu trago pra vocês hoje, recebi na terça-feira por um amigo via email - depois acabei achando o evento no Twitter também.

Independente do ramo em que ela está ligada, a dica de hoje refere-se a você, fazer parte de algum evento da sua área. Fique ligado na Internet, Faculdade, Escola, Jornal, enfim, em várias mídias e locais que possam trazer algum evento interessante associado à sua formação, mas lembre-se:

- Se o evento for na sua cidade: analise o custo x benefício e faça o possível para estar presente, existem pessoas de outros lugares que vão vir só pro evento e você não vai ficar fora dessa neh?

- Se o evento for fora da sua cidade: Vá apenas se o tema for muito interessante para seus caminhos profisionais ou se estiver com grana jogando pela janela e quer ir passear.

Na minha área de Publicidade e Propaganda - assim como a área de muitos leitores desse blog, vai promover um evento bem legal em SP nos dias 5 e 6 de junho, com o tema mais latente no momento: "Entenda como atuar em Mídias Sociais".

Vale a pena entrar no site pra saber mais informações, além de visitar o Blog deles, que também trás muitas notícias. O custo desse evento de dois dias e com profissionais super antenados é de R$ 240,00, relativamente baixo neh galera? Agora se a grana estiver apertada e você quiser muito ir nesse evento, deixe algumas comodidades de lado, prefira pagar R$ 80,00 de ônibus (executivo, não é tão ruim) do que R$ 500,00 de avião.

Eu pretendo ir, ainda mais depois da notícia de ontem, que meu pai tem que ir a SP nesses dias,. Se rolar uma caroninha, estarei firme e forte nas palestras, e ainda aproveito e dou um pulo num evento de Mineração com ele.

Essa dica é boa, porque eu sou prova viva de que vários eventos acabam passando despercebidos, bem perto da gente, e com custos bem interessantes. Espero que gostem, e aposto que eventos assim, serão sempre muito inspiradores.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Leitura que vale a pena

Existem dois livros que li, que são "Leitura Obrigatória" ... o primeiro deles e mais apaixonante, surgiu nao minha vida da forma mais inusitada que poderia acontecer.

Estava eu na Biblioteca Municipal de Araxá, não me lembro o ano, mas acredito ter sido por volta de 2000 - se tiver sido mesmo, eu estava com meus 15 anos. Fui em busca de um "livro qualquer" pra ler, andei olhando as prateleiras e de alguma forma mágica eu não tive dúvida de qual escolher. O nome? Talvez não atrativo, mas a sinopse, era capaz de me prender por um simples motivo: "história baseada em fatos reais". Não era possível que alguém pudesse ter passado por aquilo tudo em uma só vida, era preciso ter vivido 1000 anos e mesmo assim eu duvidaria.

O livro? Eu, Malika Oufkir, Prisioneira do Rei, a história contada pela própria personagem, diz respeito à Malika, a filha mais velha de um coronel, coronel esse que foi responsável por um ataque ao até então Rei de Marrocos. O coronel foi morto, porém sua esposa e seus seis filhos foram mantidos em uma prisão conpletamente fora do comum, por simplesmente 20 anos. Parece fácil de suportar? O que achei mais impressionante, é que eles passaram esse tempo todo, em quartos separados, sem ao menos se verem. Imagine você e sua família, separados por paredes, por longos e intermináveis 20 anos, só ouvindo suas vozes? Terrivelmente real e recente - ela existe para confirmar a história.

Se essa descrição, não for suficiente para que você leia esse livro, tudo bem, ele não deve ser pra você, mas eu, eu fiquei extramamente feliz em ter aprendido e vivido nas páginas daquele livro, a angústia e luta pela sobrevivência dessa família. Se a minha opinião não for suficiente para que você leia o livro, pesquise na internet, veja anônimos que ficaram impressionados com essa história, e encontre também famosos, que têm esse livro, como o seu livro preferido, tal como o Luciano Huck.

O outro livro, não menos importante, eu comprei para dar de presente de aniversário, mas acabei me apaixonando com a sinópse e fui egoísta ao ponto de ficar com ele pra mim. (Me redimi esse ano, ao comprá-lo novamente e entregar para a minha grande amiga, que merecia viver essa história, assim como eu vivi).

Trata-se de "A menina que roubava livros", esse mais famoso que o anterior, com uma história doce, inocente e ao mesmo tempo forte, erguida em meio à destruição da Alemanha pela guerra. Liesel, encontra força e motivação em meio a roubos de livros, que são responsáveis por fazer seus dias valerem a pena. A história é bem mais ampla e instigante do que fui capaz de dizer, então se ficou interessado, clique aqui e compre no Submarino esse livro, o preço está MUITO baixo.


Bem, essas foram duas deliciosas dicas para alimentar a alma!

Comida di Buteco

Venho falar do Comida di Buteco, porque essa é uma dica que está quentinha, servida na mesa. E se eu não divulgá-la agora, você vai perder a chance de saboreá-la. Isso porque o Circuito nos Botecos da capital mineira, já acabou, e agora nos resta apenas a saideira.
"A Saideira" marca o encerramento e a premiação do concurso e se tornou um dos eventos mais esperados pelos belo-horizontinos, reunindo um público de mais de 40 mil pessoas. Esse ano, a Festa acontece no CEU - Centro Esportivo Universitário da UFMG, nos dias 22, 23 e 24 de maio, e conta com vários Djs, atrações regionais, orquestra, e encerramento no domingo, com a cantora Beth Carvalho.

Os ingressos estão disponíveis para venda, nos 41 bares participantes do Comida di Buteco, e custam: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia), valores referentes à entrada, a consumação é paga a parte.

Depois de muito exercício físico, você merece esse prêmio no final de semana! Chame a sua turma, e vamos "butecar".



Exercícios Físicos

Esse com certeza não vai ser um assunto que vai agradar a todos os leitores do Blog, pois nem a mim mesma agrada. Mas é preciso tocar nesse assunto galera. Ele foi escolhido para ser a dica de hoje, porque exatamente hoje, recomecei pela centésima vez uma atividade física. E posso dizer que por mais que seja um saco, é importante nos exercitarmos.

Acordei cedo (coisa que não tenho feito com frequência), encontrei o namorado com uma cara feia porque eu estava o atrasando, pois ele ainda iria trabalhar logo depois da corridinha matinal. Não alonguei e comecei a correr. Foram no máximo 15 minutos, tempo suficiente para que eu quase morresse de cansaço. Me senti uma obesa-mórbida de 500kg - e olha que eu nem sou tão gordinha, estou com meus 60kg e 1.66m.

Por isso, aceite a realidade: o exercício físico deve fazer parte da sua vida. Seja ao ar livre ou na academia (e não esqueça de fazer a esteira quando estiver na academia, porque só levantar peso não vai te fazer alguém com uma boa saúde).

Seguem algumas dicas minhas para você começar como eu, a sair do doce sedentarismo para árdua transpiração de exercícios físicos:

- Acorde pelo menos 45 minutos antes do exercício: você vai precisar estar bem acordado e ter se alimentado levemente antes de se exercitar;
- Escolha roupa e tênis confortáveis: prefira camisetas à blusas apertadas, top à sutiã e certifique-se a calça não esteja caindo enquanto você tenta correr;
- Invista nos acessórios: mais que um "charme"ao seu visual, eles devem te protejer do sol, como por exemplo óculos escuros, boné e claro: filtro solar;
- Arrume uma companhia: Sair do sedentarismo já não é fácil, e se você levantar diariamente acreditando que vai ser um saco, com certeza vai ser assim. Por isso, chame uma amiga, mãe, tia, irmã, namorado (a) para encarar esse desafio com você, afinal, o benefício será para os dois. Se preferir se exercitar sozinho, tenha como companhia um Mp3, rádio ou afins, uma música nessas horas só vem a ser uma ótima companhia;
- Tome pelo menos 02 copos de água gelada quando voltar: o seu corpo vai estar quente, e ao tomar água gelada, ele vai ter que reesquentar, já que a água abaixou a sua temperatura. Assim, você ainda queima algumas calorias sem precisar fazer força nenhuma. Mas não tome só esses 02 copos de água no seu dia, o certo, é tomar no mínimo 02 L;
- Melhore sua alimentação: Não sou nenhuma atleta para te sugerir que mude da água pro vinho a sua alimentação, mas quem sabe diminuir um pouco o arroz, comer mais verduras, uma fruta ao dia, evitar refrigerantes e bebidas alcóolicas durante a semana.

Espero que essas dicas sirvam pra você e pra mim também, que tal encararmos juntos esse desafio? Inspire-se em uma vida mais saudável, e transpire para chegar até o fim.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Que blog é esse?

Boa noite pessoal, o Blog surge a partir da proposta de trazer sempre novidades, dicas culturais, viagens, vídeos, idéias de presentes, entre tantas coisas legais que posso acumular aqui pra vocês.

Espero que seja útil e as suas dicas serão sempre bem vindas para que possamos ter um diário repleto de criatividade.

Aqui você se inspira, pra que lá fora, você possa transpirar as dicas do blog. Afinal, não é só pra ler tem que praticar. Enjoy.